Uma noite para a história
O auditório da Casa José Boiteux, em Florianópolis foi pequeno para o público que acorreu à cerimônia de lançamento de duas obras voltadas para a recuperação da história da imprensa em Santa Catarina: José Boiteux, Nereu Ramos, Altino Flores, Alírio Bossle – Os 80 anos da Associação Catarinense de Imprensa, do jornalista e pesquisador Moacir Pereira e História dos Jornais de Santa Catarina (1831-1948), 13º volume da Coleção Catariniana com textos de José Arthur Boiteux, Lucas Alexandre Boiteux e José Lupércio Lopes.
Abrindo a cerimônia, falou o presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, Augusto César Zeferino. Na sequência falaram o poeta Péricles de Medeiros Prade, presidente da Academia Catarinense de Letras, o jornalista Ademir Arnon, presidente da Associação Catarinense de Imprensa e Moacir Pereira. Ouça o registro no podcast.
A edição do site do Instituto Caros Ouvintes tem a participação da equipe da Infomídia Comunicação. A Infomídia existe desde 1995, sediada em Florianópolis (SC). Atua com desenvolvimento de sites, produção de conteúdo e marketing digital para empresas e organizações não-governamentais.
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!